Crete Day 1

Sharing Experiences

Crete Day 1

Olá, minha gente!

Durante esta semana estarei contando como foram nossas férias na Grécia. Ficamos 14 dias por lá, 12 dias em Creta e 2 dias em Atenas. Como vocês sabem a Grécia tem apenas 6000 ilhas e ilhéus, sendo destas apenas 227 habitadas, ou seja, escolher para onde ir não é tarefa fácil.

Então depois de uma longa lista de ilhas sugeridas para visitarmos, e muita pesquisa resolvemos que por termos apenas 2 semanas, seria melhor ficarmos apenas em um lugar e conhecer ao máximo (alugamos um carro para explorar a ilha). Escolhemos Creta pois, é uma das maiores ilhas da Grécia, e teríamos de tudo um pouco: natureza, praias, ilhas, historia, cidade, mergulho etc.

Para quem nos conhece sabe que nosso passeio favorito é estar em contato com a natureza e com o mar!

Dia 1

Chegamos em Chania super cedo 6a.m, no aeroporto pegamos um ônibus para a cidade. No centro aproveitamos para tomar café da manhã. Comemos a famosa Bougatsa (Local: Bougatsa Chania – Μπουγάτσα Χανίων), vou descrever para vocês o que é essa maravilha. Feche o olho e pense naquela massa filo super crocante, muitas camadas desta massa e o recheio um creme de queijo cremoso super saboroso feito com feta e queijos da ilha de creta, e para finalizar você pode acrescentar pitadas de açúcar e canela (é delicioso, só de escrever aqui já me dá agua na boca, fiz em casa e depois posso postar a receita para vcs!). E neste café da manhã também já descobrimos o exclusivo café gelado cremoso que todos tomam por aqui, é tão quente que não tem condição de tomar um café quente. Café delicioso fiquei fã do Freddo Capuccino, aliás quero sempre, todos os dias da vida!

Humm… Pronto! Agora de barriga cheia e já amando tudo, fomos para o nosso hotel/studio, optamos por um hotel com cozinha para podermos cozinhar :). É muito bom comer fora, mas é mais caro e nós adoramos preparar nossa jantinha! E depois que você se acostuma a preparar sua própria comida e da boa, melhor que a de restaurante para sair comer fora, meu bem, o lugar precisa ser muitoooo bom (ou estar com muita preguiça).
Na continuidade do dia, ficamos na praia e aproveitando o sol e o verão, estavamos cansados para sair turistando. Ah! Estamos em um local chamado Agio Apostoli, praticamente um bairro dinamarquês em Creta, SIM!! Só tinha dinamarquês e inclusive os cardápios eram em dinamarquês! Estamos nos sentindo em casa!

 

CHANIA
No final do dia saímos passear e conhecer mais do centro, o mercado municipal e o porto veneziano. Gente, que lugar charmoso e agitado!
Sabe aquele lugar que você vai explorando as ruelas e a cada 100 metros você tem um lugar fofo para apreciar ou para comer? Então lá é assim, eu queria tirar foto de todas as ruas e casinhas. Como lá praticamente não chove nessa época do ano, têm muitos restaurantes ao ar livre.
No porto tem vários restaurantes e bares, durante a noite é um agito e vale muito passar umas horas por lá. No entanto preferimos jantar em um lugar super legal, um pouco mais longe do centro. O Thalassino Ageri era na areia/quase dentro do mar. O que tinha de mais legal neste restaurante além da localização, o pôr do sol (recomento ir as 19h para poder aprecisar este momento) e poder escolher o peixe que você quer jantar.

 

 

Nosso primeiro dia foi ótimo, e mal podíamos esperar para os demais! Amanhã temos mergulho!!!

 

 

 

 

%d bloggers like this: