About

Sharing Experiences

Brasileira de trinta e poucos anos, que está morando na Dinamarca a um ano.

Eu sempre morei em Curitiba. Lá eu nasci, cresci e vivi. Mas sempre quis morar fora e ter essa experiencia única de provar um novo lugar, cultura e estilo de vida. Quando eu achei que isso era uma ideia impossivel de ser realizada, aconteceu uma reviravolta. Eu acreditava ser muito dificil sair da vida que eu tinha porque, eu trabalhava a oito anos com a minha família, tinha minha casa e tudo parecia estar estabilizado. E aparentemente completo. Aparentemente, isso mesmo, pois eu estava me sentindo sozinha e queria muito conhecer aquela pessoa especial. Sabe aquele que você simplesmente sabe que é para ser o seu amor da sua vida a melhor companhia para uma vida toda, e que fariamos planos juntos e construiriamos uma vida juntos

Na semana seguinte ao Carnaval de 2015 tudo mudou. Mas não porque eu fui fazer festa e encontrei a pessoa amada pulando canaval. Mas justamente o oposto. Quase tive um negócio naqueles dias de carnaval, porque meus amigos foram para a praia e eu fiquei sozinha em Curitiba (nem a familia estava). Eu queria morrer! O motivo pelo qual eu fiquei foi,porque eu perguntei para Deus (acredito muito em Deus) , “Deus eu devo ir para a praia curtir o Carnaval, ou não?”. Em seguida abri a Bíblia e li um NÃO enorme! Putz, mas eu quero tanto ir…. (fui para casa e arrumei minha mala, e avisei meu amigos que eu não iria – confuso mas foi assim), no sábado comecei a ver passagem de ônibus para ir a praia, e no domingo também e foi assim o feriado inteiro.

No último dia eu estava super triste, entediada e sozinha, mas sobrevivi. No sábado seguinte ao feriado, me encontrei com os amigos em um barzinho para saber tudo do feriado. Na hora em que estavamos indo embora minha amiga encontrou um amigo, e começamos a conversar. De repente ela: -“Meu Deus! Vocês são perfeitos um para o outro! Estou indo embora. Rafael leva a Gabi para casa”.  Uma semana depois o Rafa me liga, nós nos encontramos, e não nos largamos mais. Ele é a pessoa que eu estava esperando, o que disperta o melhor em mim e que todos os dias nós contruimos, ele é tudo para mim. Um ano depois, nos casamos (2016) e em janeiro 2017 nos mudamos para a Dinamarca.

Viemos para Aalborg pois o Rafael esta fazendo Msc. Building Energy Design, e eu tirei este período de “férias” e para estudar, e conhecer pessoas e aprender a viver neste país tão diferente do nosso :). Eu estudei Estratégia Disruptiva e Creatividade.

Esse preparativo para a mudança também é outra história.

Entre 2016 e 2017 também moramos por 2 e 3 meses em Malta para nos prepararmos para o IELTS.

Ficar longe da terra não é fácil. Mas esta valendo a pena. E quero compartilhar com vocês um pouco da minha vida e também aprender com vocês.

 

Beijos